História do Clube
A prática de Atletismo em Mozelos foi iniciada por um grupo de 7 amigos que gostavam de Desporto, sendo o seu primeiro local de treinos o Monte do Coteiro, o seu fundador António Ilidio Neves Lourenço foi o principal elemento na concretização do sonho de criar uma associação desportiva em Mozelos, tendo surgido a Juventude Atlética Mozelense. Após um inicio como uma brincadeira de amigos, muitos mais se juntaram, chegando a ter quase 100 praticantes, sendo necessário haver uma maior organização, uma vez que, passou de um grupo de amigos que gostavam de desporto passando a ser uma actividade séria, assim, a Juventude Atlética Mozelense foi fundada em 07 de Agosto de 1981, tendo como as suas cores o “Blaugrana” ou antes Azul e Vermelho na sua bandeira e como simbolo:
Ao longo dos anos a Juventude Atlética Mozelense foi conquistando os diversos patamares dos Atletismo Nacional, Distrital e Regional e muitos foram aqueles que passaram pelo clube, como atletas como dirigentes ou simplesmente como amigos. Com muita pena nossa, sendo ele um elemento que ao longo dos anos foi fundamental na existencia e continuidade da Juventude Atlética Mozelense, de seu nome Carlos Vitor Oliveira Pereira (ex-Treinador e ex-Dirigente), faleceu a 16/10/2007. Porém continua na memória de todos como sendo um grande homem, que fez desde clube um grande feito.
A Juventude Atlética Mozelense conta já com 32 anos de existência, começou as suas competições nas provas populares, sendo depois inscrita na Inatel, e só alguns anos mais tarde, é que foi inscrita na Associação de Atletismo de Aveiro e da Federação Portuguesa de Atletismo o que continua até á presente data. Poderiamos estar aqui a falar dos diversos titulos alcançados pelos atletas da JAM, mas para isso, seria necessário mais do que uma página, se calhar um livro, porque foram muitos, são muitos e se Deus quiser serão muitos os Campeões da JAM. Mas há alguns titulos que ficarão na história do clube para sempre, uma vez que para um clube como a JAM conquistar este titulos são autenticos milagres, porque sem condições nenhumas para a prática do Atletismo, mas com coragem e trabalho conseguimos conquistar por equipas o 2º Lugar no Corta Mato Nacional em femininos (1995) e o 3º Lugar no Corta Mato Nacional em femininos (1996), já em 2003 conseguimos que um atleta nos 100m planos no escalão de juvenil se tornasse Vice-Campeão Nacional, e outro Campeão Nacional como atleta completo no escalão infantis (Salto em Altura, 1.000m, Lançamento do Peso e 60m barreiras), vários atletas chamados à selecção de Aveiro, Campeões Nacionais em disciplinas técnicas, apesar dos diversos titulos distritais e regionais alcançados ao longo dos anos tanto a nivel individual como colectivo, continuamos a lutar com diversas dificuldades técnicas. Apesar disso, os jovens atletas da JAM conseguem obter vários recordes Distritais, e boas posições nos rankings Nacionais.
Hoje a Juventude Atlética Mozelense conta com cerca de 75 atletas a praticar Atletismo, foi sempre um clube com muitos atletas, e um dos clubes no Distrito de Aveiro com mais atletas, o seu objectivo é a formação, temos cerca de 60 atletas com menos de 20 anos, com isto temos uma equipa de jovens praticantes com uma vontade enorme de um dia serem atletas de alta competição.
Recentemente começamos a contrução da nova sede do clube. Um grande feito para quem tenta melhorar as condições do clube, dia após dia. Sendo um espaço com grandes dimensões, será um trabalho demorado, mas esperamos acabar as obras o mais cedo possível para possibilitar aos nosso atletas, treinadores e dirigentes um novo espaço, para treinar, realizar reuniões, entre outros. Aceitamos todas as ajudas que possam dar, pois estamos em dias díficeis e não nos é possível avançar muito rápido devido aos custos financeiros.

Troféus
Troféus da Sede Antiga

(Inserir Nome)
(Inserir Descrição)

(Inserir Nome)
(Inserir Descrição)
